Esta é uma semana em que damos destaque às marcas que se posicionam, ou que se estão a posicionar, no território do espetáculo e da fama, colocando as suas estratégias em ação para brilhar sob as luzes da ribalta.
Acompanhámos a Cutty Sark em Londres no arranque da sua nova estratégia de comunicação, focada na promoção de manifestações artísticas de talentos locais, e que irá percorrer várias cidades europeias. Uma forma da marca se posicionar junto de um target mais jovem quando está a celebrar os seus 90 anos.
Também a FOX marca incontornável da sétima arte e da televisão por cabo, procura maior afinidade com os públicos locais, e o português não é exceção. A marca acaba de lançar por isso, a primeira campanha de publicidade com atores nacionais. O Imagens de Marca foi conhecer os bastidores e os objetivos da nova estratégia de comunicação da marca, que está no top 5 dos canais mais vistos no cabo em Portugal.
As estrelas de cinema, e não só, são há 18 anos, o produto editorial da revista Caras, que aproveitou a estreia do novo filme sobre a vida da princesa Diana, para assinalar o aniversário em que atinge a maioridade. Impõe-se por isso, fazer um retrato dos seus momentos, personalidades e acontecimentos mais decisivos, e conhecer o futuro, com o lançamento do canal televisivo SIC Caras, num exclusivo da ZON.
Mulheres, à procura da imagem perfeita, eis o target para o qual a conceituada marca de cosmética Estée Lauder desenvolveu uma nova fórmula, que afirma: irá revolucionar o mercado da estética. Uma inovação que o Imagens de Marca também foi conhecer em pormenor.
Sob as luzes da ribalta, está ainda uma nova agência criativa ExcentricGrey, e que resulta da fusão da agência de marketing digital Excentric e a agência de publicidade Grey. A nossa reportagem revela como estas duas empresas vão agora caminhar juntas para responder às exigências de um mercado que, dizem: privilegia cada vez mais a multidisciplinaridade.
Por último, mas não menos importante, uma referência ao início das comemorações dos 10 anos do Imagens de Marca. Preparámos um vídeo que faz uma breve retrospetiva daquele que tem sido o percurso de um dos poucos programas que conseguiu estar ao longo de uma década no ar e que quer continuar assim pelo futuro fora!
Comentários (0)