A nossa emissão desta semana contou com três ingredientes principais: o sabor, a tradição e a inovação.
Falámos de marcas do setor alimentar, como a icónica Maizena que não quer deixar de ser uma tradição na cozinha das consumidoras portuguesas. A marca, de origem norte-americana, que conta já com 110 anos, está a investir numa estratégia de comunicação com ações inovadoras para abrir o apetite a novos segmentos de mercado.
Pode não parecer, mas há 80 anos que a KIT KAT não faz pausas! Com um posicionamento jovem, a marca faz as delícias da Nestlé, como a campeã de vendas no segmento dos chocolates. A KIT KAT celebra estas 8 décadas de existência com uma contínua aposta na inovação dos sabores com o lançamento de 8 novas embalagens e edições limitadas. A data é ainda assinalada através de uma campanha de publicidade mundial para festejar todo o tipo de breaks dos consumidores.
A tradição no setor dos seguros, com mais de 200 anos de história, faz da Fidelidade uma marca de confiança para os portugueses, e pelo 14º ano consecutivo, segundo o estudo Selecções do Readers Digest Um reconhecimento assente numa estratégia que tem privilegiado a proximidade e o envolvimento com os clientes. Uma marca que se afirma humana, responsável e inovadora, quer ao nível da oferta de produto, quer ao nível da comunicação, e que merece o nosso destaque, na rubrica Marcas de Confiança.
Na emissão desta semana fomos também conhecer a história da Eleutério, a marca portuguesa de jóias com 90 anos e que está a apostar na internacionalização.
É também com uma marca que se destaca pelos valores humanos que terminámos a nossa emissão. Chama-se Gracie Barra, surgiu no Brasil na década de 80 e é hoje uma referência na escola do Jiu-Jitsu a nível mundial. Uma filosofia de vida que tem conquistado o mercado português, atraindo pais e filhos. A marca do universo das artes marciais tem desenvolvido metodologias inovadoras para ajudar a melhorar alguns dos problemas que afetam as crianças nos dias de hoje, como é o caso do bullying. Uma marca com impacto social e que toca particularmente a vida do target infantojuvenil. Um público que está a mudar nas suas crenças e hábitos de consumo.
É a próxima grande geração de consumidores, para a qual vamos olhar com toda a atenção na próxima semana, no Especial Imagens de Marca, em vésperas do Dia Mundial da Criança.
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