Na emissão desta semana continuamos envolvidos pelo espírito da quadra. Numa altura em que os portugueses compram os últimos presentes, e em que os supermercados são o destino dos muitos consumidores que procuram compor a sua ceia de Natal, exibimos no arranque da emissão o trabalho de investigação realizado pela nossa equipa sobre o novo imposto que poderá condicionar precisamente o consumo das famílias já no início do próximo ano.
O chamado “Fat Tax” vai mesmo entrar em vigor, aumentando o preço das bebidas açucaradas. Apesar do governo pretender com esta medida melhorar os hábitos de consumo dos portugueses, nem todos vêm com bons olhos a sua aplicação. Fomos, por isso, perceber junto de especialistas qual o impacto deste imposto no negócio das marcas, na economia e na vida dos consumidores.
O Natal é, por excelência, uma época de partilha e de união. Valores promovidos mais uma vez nos “Encontros EDP”, evento que reuniu os 7 mil colaboradores do grupo em Portugal, e que este ano serviu de palco à apresentação da nova identidade para os eventos internos das elétrica portuguesa: EDP NOW.
Continuamos depois literalmente em segurança, com uma reportagem onde vamos ficar a perceber como a BP conseguiu atingir recentemente a meta dos 3 anos sem incidentes na sua operação em Portugal. A marca tem vindo a investir numa cultura de segurança junto das diferentes áreas de negócio onde está presente, e a nossa equipa foi acompanhar algumas das ações e iniciativas que ajudam a multinacional a criar relações mais “seguras” com os colaboradores, comunidade e parceiros.
A fechar a emissão vamos na rubrica Economia Mais Criativa conhecer a “Second Home”, uma aceleradora criativa que abriu portas esta semana na capital, e que tem como principal objetivo reunir várias indústrias num único local, fomentando a criação de uma comunidade diversificada, criativa e ambiciosa.
Comentários (0)