Cada vez mais a criatividade e a inovação constituem-se como fatores-chave para o sucesso no mundo dos negócios. Esta semana damos, por isso, destaque às marcas que estão a investir em novas formas de surpreender o consumidor, quer seja através da sua originalidade e eficácia no ponto de venda, quer seja no lançamento de novos produtos ou serviços, quer seja ainda através de campanha publicitárias disruptivas em televisão.
É precisamente com um dos anúncios que está a marcar a atualidade pela sua criatividade e inovação que começamos a emissão. A campanha internacional da TNT coloca a mensagem nos próprios colaboradores, que ajudam os clientes a fazer crescer os seus negócios, e nós espreitamos as gravações do spot que acompanha o reposicionamento institucional da marca.
Da originalidade em televisão passamos para a originalidade no ponto de venda, com os POPAI Awards. Na sua 2ª edição nacional, o concurso promovido pela Associação Portuguesa de Marketing e-Retail premiou as mais originais e eficazes matérias de merchandising neste meio. Nós acompanhámos a gala onde foram divulgados os vencedores e fomos perceber qual o impacto e importância desta ferramenta de marketing, numa altura em que os consumidores se mostram cada vez mais informados, exigentes e ponderados em relação ao tempo que dispõem para fazer as suas compras.
A inovação é também um valor bem presente em muitas das empresas aderentes ao selo Portugal Sou Eu, uma marca que está prestes a completar dois anos. Motivo para esta semana os parceiros da iniciativa façam um balanço deste projeto criado pelo governo com o objetivo de valorizar a oferta nacional, melhorando a competitividade do país e contribuindo para o equilíbrio sustentando da balança comercial.
Numa altura em que as empresas têm alguma dificuldade no acesso ao financiamento, e uma vez que a economia nacional também precisa de investimento por via do financiamento, na rubrica How To deste mês, a Católioca Business School ajuda-nos a perceber como a capacidade organizativa e o valor intangível de uma empresa podem desatar o nó do financiamento.
A fechar a emissão, tempo ainda para conhecermos ao detalho o novo Sapo. O portal da Portugal Telecom voltou a dar um salto, ao apresentar uma nova identidade visual e novos serviços na área dos conteúdos, com o intuito de se modernizar e reafirmar a sua vontade de se tornar uma marca verdadeiramente global.
gostei de ler isso
http://compredachina.com