Para muitos é a época mais esperada do ano. O Natal é sinónimo de ruas cheias de luzes e de lojas repletas de gente. Em 2016, e segundo um estudo da consultora Deloitte, as famílias portuguesas estão menos pessimistas do que há um ano, e estão dispostas a aumentar o seu orçamento para esta quadra, estimando gastar em média 359 euros por lar, mais 45 euros do que em 2015. Uma época de forte consumo, potenciada ao máximo pelas marcas que têm nesta altura do ano o seu pico de vendas.
É o caso do El Corte Inglés, que celebrou o seu 15º aniversário em ambiente festivo. No arranque da emissão vamos olhar para a história da marca espanhola que afirma ter marcado um antes e um depois no mundo do retalho com a sua chegada a Portugal. Quem por esta altura também comemora o seu aniversário é a Intimissimi. A nossa equipa viajou até Madrid para acompanhar o evento exclusivo de celebração dos seus 20 anos de vida, e teve oportunidade de falar com o Presidente do Grupo Calzedonia., que nos revela alguns dos planos de futuro da marca italiana. E numa altura em que começa a temporada das compras de Natal surgem também as primeiras ofertas das marcas no mundo online. 7
O e-commerce é cada vez mais uma escolha para milhões de consumidores em todo o mundo, e apresenta-se como uma oportunidade para empresas, como os CTT, que acaba de lançar uma nova oferta de mercado na área de encomendas expresso. Fomos conhecer o serviço “e-segue”, que pretende responder às novas necessidades de consumidores e clientes. Fechamos a emissão com os bastidores das gravações das campanhas de Natal da Worten, marca que volta também a apelar aos valores da quadra, e ao espírito solidário – através do projeto Código Dá 20, com o objetivo de se aproximar dos portugueses nesta época tão especial.
Comentários (0)