Nos dias que correm, com novidades tecnológicas a serem apresentadas a cada dia que passa, com novos produtos e serviços a chegar às mãos de um consumidor que muda rapidamente de comportamentos, cabe às marcas pensar maior, de forma mais disruptiva e a antecipar o futuro para satisfazer o mercado.
É esse o caminho desta emissão e da Fidelidade que reuniu cerca de 4000 pessoas no MEO Arena, não só para olhar para os resultados de 2016, mas para projetar os próximos anos da seguradora. Afirmam que em 200 anos de história foi graças à Inovação que conseguiram manter-se relevantes no mercado e é a continuar a inovar que pretendem reforçar a sua posição não só em Portugal, mas também nos outros países onde está presente, mas sempre com o foco na construção de uma marca humana, centrada nas necessidades dos clientes.
É também com uma visão internacional que a Perks desenha a sua estratégia. Quer aliar inovação com 75 anos de experiência e know-how no setor do calçado. A marca, produzida por uma das empresas de calçado mais antigas do país, a Evereste pretende dar o salto para o mundo, com a chegada a nove países europeus e China, mercados onde inovação é fundamental para conquistar consumidores.
Inovação também passa pela forma como as marcas conseguem contar histórias e envolver-se com os consumidores. A Garnier apostou no formato brand entertainment e, através da telenovela Rainha das Flores, da SIC, reforça a sua presença em televisão. Vamos perceber não só a estratégia da marca, mas também perceber a importância que o brand entertainment assume na grelha do canal.
A narrativa e a capacidade de contar histórias são uma arma poderosa de comunicação que a Skoda está a utilizar para promover o seu novo modelo, o Kodiaq, que assinala a entrada da marca num novo segmento, o dos SUV. A marca encontrou uma localidade no Alaska chamada Kodiak. Criou uma narrativa e uma campanha onde mudou o nome da cidade de Kodiak para Kodiaq para promover o seu novo SUV, no momento em que este é apresentado a todo o mundo.
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