As emoções do futebol estão ao rubro, com a caminhada da seleção para o mundial do Brasil e o regresso do campeonato nacional, há muitas marcas em jogo e nesta emissão vamos colocar as estratégias em campo.
Foi há 20 anos que a Sagres se tornou a primeira marca a patrocinar a seleção portuguesa de futebol. Um casamento que se tornou fundamental para a liderança no mercado das cervejas e sobre o qual vamos conversar com Raul Simão, Responsável de Marketing da marca. Na mesma reportagem olhamos para a estratégia do Continente, que vestiu recentemente a camisola para fazer equipa com a seleção. Quisemos saber quais as vantagens que este apoio traz ao negócio e como rentabiliza o investimento na sua comunicação.
O futebol é um dos territórios mais apetecíveis para a área de patrocínios e parcerias. A nossa equipa entrou em campo com a ajuda de um especialista em marketing desportivo e foi perceber quais as vantagens para os clubes da Luz e de Alvalade em estar unidos a um parceiro técnico como a Adidas e a Puma e vice-versa. Uma relação que traz benefícios para a inovação nos produtos que chegam ao consumidor final.
A nossa equipa foi à loja perceber como a Asics está a ajudar os consumidores a tirar melhor partido de uma oferta altamente tecnológica e segmentada.
A nova estratégia da Benfica TV tem sido também uma das notícias a marcar a atualidade. O canal decidiu assegurar a transmissão de todos os jogos do clube em casa, será este um remate certeiro? Tendo em conta que o Benfica é o clube com o maior número de adeptos, que gera mais audiências, e, segundo a Arena, agência de meios líder em termos de investimento publicitário, o clube que mais atrai anunciantes, as tomadas de decisão da BenficaTV estão a agitar o mercado publicitário português.
O Imagens de Marca foi tentar perceber junto das agências de meios quais as repercussões desta mudança, que levou já, por exemplo, a Sport TV a reajustar a sua oferta com o lançamento de um novo canal “low cost”, o Sport TV Live.
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