Num regresso ao trabalho na nossa cidade respira-se ainda a maresia de um final de férias. Reunimos neste primeiro programa de setembro algumas marcas que através da sua origem, valores ou estratégia se ligam à força do mar.
Numa altura em que o valor do mar está na ordem do dia, a Marinha Portuguesa quer também mostrar como tem valorizado este recurso e como tem sido ao longo de 9 séculos uma instituição fundamental na fundação e desenvolvimento do país. A marca tem vindo a renovar as suas plataformas de comunicação e investiu recentemente na produção de uma campanha institucional. A nossa equipa largou amarras e foi conhecer a história deste símbolo da nação. Marinheiros cuja coragem e know how conduziu Portugal a tornar-se líder na descoberta do mundo.
É de liderança que falamos na edição do How To em parceria com a Católica Porto Business School.
Mergulhando também nas profundezas do mar, revisitamos a história da marca italiana Officine Panerai também ela um símbolo de tecnologia ao serviço da marinha real italiana. A marca aposta no mercado português com a abertura da primeira loja própria na Avenida da Liberdade.
Realçamos ainda o papel das empresas para uma economia sustentável, e na rubrica Marcas Verdes, retiramos a nossa mensagem desta semana de dentro de uma garrafa de vidro, dando destaque à indústria Vidreira. Um setor que leva Portugal a navegar com sucesso nos mercados externos, para onde exporta cerca de 70% da produção. Apesar de não ter perdido a sua vertente artesanal, com um passado histórico que se funde com a história e desenvolvimento da região da Marinha Grande, esta é hoje uma indústria sobretudo automatizada, com empresas nacionais a disputar a sua liderança a nível internacional e com um papel de extrema relevância na reciclagem de milhares de toneladas de vidro. Um tema que importa manter inquebrável e que esperamos que chegue também a bom porto!
Comentários (0)