É uma das grandes missões das marcas, ter uma estratégia eficaz, que as diferencie e que fidelize os consumidores. Especialmente quando os consumidores estão mais exigentes, informados e menos fiéis. Estratégias que fidelizam é o tema desta semana, mostrando como as marcas procuram fidelizar mas também criar um maior engagement.
O impacto dos programas e dos cartões de fidelização no comportamento do consumidor e as estratégias de marketing a eles associados como forma de fidelizar é o ponto de partida da emissão, analisando também o percurso daquele que se afirma como o programa mais antigo no mercado – o BP premierplus.
Também a comunicação das marcas, a forma como dialogam com o consumidor, é estratégica no momento de fidelizar. O Continente por exemplo, acaba de lançar uma nova assinatura e uma nova campanha que diz ser para estar ainda mais próxima dos consumidores.
E porque os consumidores de hoje estão cada vez mais ligados ao mundo digital, é aqui que cresce a aposta das marcas com campanhas menos focadas no produto. Mais emocionais, e dando voz e poder aos próprios consumidores, acreditam que é por esta via que mais facilmente fidelizam o seu público. Star Better é o nome do manifesto da Clinique e uma campanha global que arranca no meio digital, que quer reforçar a relação próxima com as consumidoras e que ao mesmo tempo rejuvenesce a estratégia da própria marca.
É também num tom emocional que a Samsung se dirige ao mercado com a nova linha de produtos, apostas que reforçam o seu posicionamento enquanto marca de lifestyle, design e moda, mas que não esquece aquilo que a fez diferenciar nos últimos anos: a inovação e a tecnologia.
A fechar o programa temos o convite à viagem que a Heineken faz aos consumidores, com o mais recente capítulo da sua campanha global “legends”. Porque é com experiências marcantes que as marcas sabem que podem fazer a diferença no dia a dia e fidelizar mais facilmente os consumidores.
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