13 de setembro de 2014

Estratégias que ditam tendências

A poucos dias da entrada de uma nova estação, o nosso programa veste-se de novas estratégias de crescimento, dando destaque a marcas que estão a ditar tendências no e-commerce, no setor do vestuário infantil e nos negócios do vinho e agroalimentares.

É uma emissão que abre com uma reportagem exclusiva, que poderá ler também nas páginas da revista Exame. Trata-se da primeira visita de uma equipa de televisão portuguesa à sede daquele que é considerado um dos gigantes do e-commerce mundial, a Showroomprivé. O Imagens de Marca foi conhecer in loco toda a operação desta marca em Paris e conversou com o seu Presidente Executivo, Thierry Petit, sobre a estratégia de sucesso do negócio e os seus investimentos para a expansão da empresa no mercado português.

De olhos postos no mercado internacional, está a Zippy, que tem agora um novo administrador. Miguel Osório, depois de um percurso de reconhecido êxito na construção da marca Continente, assume o desafio de fazer da Zippy, uma referência internacional em produtos de qualidade especializados, para bebés e crianças. Os planos não são para brincadeiras, como revela a nossa reportagem.

Na rubrica Portugal Sou Eu mostramos como o marketing se está a tornar uma tendência para as estratégias de negócio de três empresas do setor agroalimentar. O Cantinho das Aromáticas, a Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos e a Sociedade Agrícola Torre do Curvo, estão hoje mais despertas para a importância do conceito de marca e revelam quais os frutos que estão já colher com esta visão.

Também na rubrica Marcas Verdes falamos de produtos da terra, neste caso, da importância da cultura da vinha e do setor vitivinícola para a sustentabilidade da economia nacional. A nossa reportagem dá a conhecer através de dois importantes produtores nacionais de diferentes regiões, como é que a cultura da vinha e a indústria do vinho ajudam a melhorar os índices de empregabilidade rurais, como a exportação é cada vez mais uma tendência para este setor, que quer valorizar a qualidade dos vinhos portugueses no mercado externo e, como esta indústria, dinamiza outras indústrias como as do vidro, cortiça e reciclagem. A introdução de materiais feitos a partir de resíduos, nas plantações das videiras, é uma nova tendência na cultura vitivinícola, que está também a ganhar terreno, num setor, que tem vindo a aumentar o seu peso em mercados emergentes.

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Imagens de Marca

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