Em época natalícia é quase impossível fugir ao tema da responsabilidade social. As marcas apoiam causas e as acções multiplicam-se para dar conforto, carinho e alegria a quem mais precisa nesta época do ano.
Mas qual é afinal a percepção que os consumidores têm em relação à Responsabilidade Social? Quais as áreas a que dão maior valor? E como as empresas investem nesta área? Estas são perguntas que vamos responder através de dois estudos. Um desenvolvido pela Edelman sob o ponto de vista do consumidor, outro, da Consultoria em Desenvolvimento Sustentável sob a óptica das empresas portuguesas.
Algumas acções ganham forma nas ruas. Os funcionários da Milaneza e do Banco Santander saíram à rua em acções de voluntariado para ajudar quem necessita. Do pão à aletria, são diversos os projectos de responsabilidade social que angariam fundos para apoiar instituições.
E porque um sorriso de uma criança é muito valioso, várias marcas apostam em dar alegria e carinho a todas as crianças hospitalizadas.
Não estão no hospital mas vivem também em situação frágil. A ajuda de berço e a fundação do Gil lutam para garantir um futuro mais risonho aos mais pequenos. Mas como sobrevivem estas marcas sociais? Como conseguem garantir apoios e como desenham as suas acções? Nós vamos dar a conhecer como sobrevivem estas autênticas marcas sociais.
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