Emissões de tv

20 de Dezembro de 2010 em Na íntegra

Em época natalícia é quase impossível fugir ao tema da responsabilidade social. As marcas apoiam causas e as acções multiplicam-se para dar conforto, carinho e alegria a quem mais precisa nesta época do ano.


 


Mas qual é afinal a percepção que os consumidores têm em relação à Responsabilidade Social? Quais as áreas a que dão maior valor? E como as empresas investem nesta área? Estas são perguntas que vamos responder através de dois estudos. Um desenvolvido pela Edelman sob o ponto de vista do consumidor, outro, da Consultoria em Desenvolvimento Sustentável sob a óptica das empresas portuguesas.


 


Algumas acções ganham forma nas ruas. Os funcionários da Milaneza e do Banco Santander saíram à rua em acções de voluntariado para ajudar quem necessita. Do pão à aletria, são diversos os projectos de responsabilidade social que angariam fundos para apoiar instituições.


 


E porque um sorriso de uma criança é muito valioso, várias marcas apostam em dar alegria e carinho a todas as crianças hospitalizadas.


 


Não estão no hospital mas vivem também em situação frágil. A ajuda de berço e a fundação do Gil lutam para garantir um futuro mais risonho aos mais pequenos. Mas como sobrevivem estas marcas sociais? Como conseguem garantir apoios e como desenham as suas acções? Nós vamos dar a conhecer como sobrevivem estas autênticas marcas sociais.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/emissoes-de-tv-302/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.