O espírito de Natal faz-se sentir ao virar de cada esquina, mas não são apenas as tradicionais decorações que ajudam a criar o ambiente mágico que caracteriza esta quadra. Ao longo das últimas décadas, a publicidade tem também desempenhado um papel crucial na construção de um imaginário único, que continua a fazer sonhar miúdos e graúdos. Mas, será que as campanhas natalícias ainda são o que eram? Alguns dos mais conceituados criativos nacionais respondem a esta questão, com a qual abrimos a emissão desta semana.
Uma emissão em que também vamos olhar para a nova campanha da Benetton com Oliviero Toscani, conhecido fotógrafo que já tinha trabalhado com a marca. Com o mote na integração social, a campanha tem como protagonista uma turma de 28 crianças que representam 13 nacionalidades diferentes de 4 continentes, uma campanha internacional que pretende ser a primeira fase de um projeto mais alargado sobre a questão da integração.
Destaque ainda para a mais recente campanha internacional da APPICAPS, que celebra 10 anos a comunicar o calçado português, apelidado como a “indústria mais sexy da Europa”. E, porque a época de Natal é um dos momentos fortes do ano em matéria de comunicação, nomeadamente quando falamos de produtos tecnológicos, fechamos o programa com a campanha de Natal da Worten.
A marca aproveita também esta altura para pôr em prática a sua política de responsabilidade social com o projeto “Código dáVinte”. Este ano, os fundos revertem a favor das vítimas dos incêndios que assolaram o país. Um projeto que a nossa equipa foi conhecer de perto.
Comentários (0)