O verão está à porta, e, com a chegada do bom tempo, são muitos os turistas nacionais e internacionais que procuram a prática de atividades ao ar livre.
Surgindo como uma resposta a um quotidiano feito de rotinas, sedentarismo e stress, o turismo ativo e de natureza tem vindo a crescer nos últimos anos. Seja para viver experiências que perduram na memória, seja para fazer exercício físico ou simplesmente interagir e usufruir da natureza, são vários os motivos que nos levam a embarcar, neste início de emissão, numa nova aventura pelo Centro de Portugal, na já habitual rubrica Da Serra ao Mar.
Uma semana também muito ativa foi aquela que se viveu no Bootcamp do Protechting, o programa de aceleração de startups da Fidelidade. Depois de se receberem candidaturas oriundas dos quatro cantos do mundo, cerca de 25 empreendedores, com o apoio de mentores, tiveram possibilidade de afinar as propostas com potencial para incorporarem o negócio do grupo, e agora 15 empresas vão passar para o estágio final. Um processo acompanhado pela nossa equipa na rubrica Economia Mais Criativa.
Viajamos logo depois até a Bochum, na Alemanha, para conhecer o laboratório onde nasceu aquele que, segundo a BP, é o melhor e mais avançado combustível de sempre da marca: o Active. Trata-se de uma nova tecnologia que permite poupar o motor e melhorar o consumo do automóvel. Nós aproveitámos e fomos também a perceber a estratégia da BP no desenvolvimento e apresentação de produtos inovadores como o Active.
A fechar a emissão olhamos para a nova campanha da Sagres, marca que surge agora com uma comunicação mais dirigida aos millennials, apostando em histórias autênticas, onde os jovens com talentos são os protagonistas. Uma estratégia explicada ao detalhe pelo diretor geral de marketing da Soeciedade Central de Cervejas, Filipe Bonina.
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