Esta semana despedimo-nos do atual formato do Imagens de Marca. Ao longo dos últimos 14 anos ousámos pensar diferente, demos a descobrir aos portugueses um universo que até então era para eles desconhecido – o do branding -, partilhámos tendências, experiências e inspirações, e inovámos nos conteúdos. Esta emissão não é uma exceção e por isso começamos desde logo com um projeto que promete revolucionar o mercado da beleza profissional.
Viajámos até Paris com a L’Oréal Profissional para o relançamento da aplicação “Style My Hair”, uma aplicação que integra tecnologia 3D com base na Inteligência Artificial, e que vai permitir aos consumidores o acesso a uma vasta coleção de looks inspiradores e de tendência, criando uma experiência de consumo modernizada nos salões de cabeleireiros. Trata-se da primeira iniciativa que ilustra a forma como a marca pretende liderar o caminho para um mercado de beleza orientado para o serviço, através precisamente do recurso às soluções proporcionadas pelas novas tecnologias. Este caso é, de resto, um exemplo que demonstra o impacto que a Inteligência Artificial está a ter na nossa vida quotidiana.
A Sage fez uma análise que apresenta quatro previsões sobre o caminho que esta tecnologia vai percorrer em 2018 e a nossa equipa foi conhecer os desafios, as soluções e o campo de atuação desta nova tendência no futuro. E porque inovar é cada vez mais importante em diferentes áreas da sociedade, também damos espaço à cultura da nossa emissão. Fomos assistir ao espetáculo “The Portuguese”, o primeiro musical para turistas, e ao qual se associaram a Delta e Sagres. Para as marcas esta foi uma oportunidade para, não só apoiar a cultura em Portugal, como também comunicar para mercados estratégicos. Fecharmos a emissão, e de dizermos olá a uma nova fase do Imagens de Marca, relembramos os melhores momentos que a nossa equipa viveu em 2017.
Comentários (0)