A contagem decrescente para o Natal já começou. As iluminações já animam as cidades e as lojas e casas dos portugueses decoram-se para uma data importante para a comunicação das marcas. Não só se regista um pico de vendas mas também é a altura em que se desenvolvem ações de responsabilidade social.
A pergunta “Como será este Natal para os portugueses?” marca o arranque desta emissão. A resposta é dada pelo jornalista Francisco Branco que foi conhecer as tendências de compra dos consumidores nesta quadra festiva. Consumidores que estão mais comedidos nesta época, mas apenas os portugueses uma vez que segundo o The Guardian, Lisboa é a melhor cidade europeia para fazer compras neste Natal.
Solidariedade é uma palavra que marca dezembro e a Rnters não a esquece. A startup que aluga equipamentos aposta agora no aluguer de árvores de natal. Depois dos incêndios que assolaram o país, a Rnters, além de contribuir para a limpeza das matas, está também a angariar fundos que revertem para os bombeiros voluntários.
É também de responsabilidade social que falamos do alto da Serra do Açor onde mais de 7500 árvores foram plantadas na ação de reflorestação promovida pela Galp e ANEFA numa das áreas mais afetadas pelos incêndios do último verão. Mas o projeto não se esgota aqui e a Galp pretende plantar um total de meio milhão de árvores no país.
A fechar a emissão espreitamos ainda uma das campanhas que está a fazer furor nas redes sociais. A campanha “Moz the monster” da John Lewis é um dos anúncios mais vistos até ao momento nas redes sociais e traz à vida o poder da imaginação das crianças.
Comentários (0)