Esta semana a emissão do Imagens de Marca recorda os trabalhos e os temas que estão a marcar o ano até agora. O programa procura sempre olhar para o mercado e perceber quais as tendências e mudanças no comportamento de consumo, mas também nas estratégias das marcas e a relação com a tecnologia.
A emissão desta semana arranca com a seguinte questão: está o digital a matar o tradicional? Nos Estados Unidos da América, pela primeira vez na história, o investimento publicitário em digital foi superior aquele que é registado em televisão. E algumas marcas, como a Adidas, anunciaram que todos os investimentos serão alocados ao digital. Mas será este o caminho de futuro? Estarão os media tradicionais condenados? Perguntas às quais fomos à procura de resposta.
A emissão continua e olha para a forma como a atualidade afeta o mundo do Branding. Um mundo que está a mudar seja pela aprovação do Brexit ou pela escolha de Donald Trump para presidente dos EUA. Momentos que estão a impactar a forma como vivemos e consumimos, mas também a própria comunicação das marcas mais “premiável” aos fatores externos. Uma análise e reflexão que o Imagens de Marca quis fazer junto de criativos e especialistas em marketing.
A fechar a emissão recordamos uma das campanhas mais premiadas na edição deste ano do Cannes Lions. Refletia um evento desportivo mediático como os Jogos Paralímpicos do Rio em 2016 e conquistou os jurados do festival de criatividade de Cannes.
Comentários (0)