Segundo os dados mais recentes divulgados nos Estados Unidos da América, o investimento publicitário em Digital ultrapassou pela primeira vez o alocado em Televisão. Marcas como a Adidas já anunciaram que os investimentos estão alocados apenas ao digital, mas outras, como a Coca-Cola, referem que é a televisão o melhor meio para as marcas comunicarem. Em Portugal também o digital cresce, mas é na televisão que as marcas conseguem maximizar as suas mensagens, atingir maiores índices de notoriedade e de recordação.
Mas pode o digital ameaçar o tradicional? Esta é uma das questões que damos resposta na emissão desta semana do Imagens de Marca. Com cerca de 50% do investimento publicitário alocado em televisão, e numa época de grande consumo de vídeo, a caixa que mudou o mundo continua a concentrar maiores audiência e garantir maior notoriedade para as marcas.
O caminho de futuro será uma fusão entre estes dois mundos: o digital e a televisão. Percurso já trilhado pela Heineken que esteve no Porto a gravar a mais recente campanha publicitária global para reforçar a associação da marca à Champions League.
A visão da Essilor está focada na inovação e os seus produtos num target cada vez mais dinâmico, adepto das tecnologias e multitask. Dirigida à Geração X, a marca lançou uma nova geração de lentes progressivas que chegam a um grupo restrito de países a nível global, incluindo Portugal. A fechar a emissão vamos conhecer a estratégia da Essilor, uma marca que se afirma líder em inovação.
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