Emissão: Mercado incentiva inovação

23 de Abril de 2017 em Emissões SIC Notícias,Na íntegra

Emissão: Mercado incentiva inovação

Segundo os dados mais recentes divulgados nos Estados Unidos da América, o investimento publicitário em Digital ultrapassou pela primeira vez o alocado em Televisão. Marcas como a Adidas já anunciaram que os investimentos estão alocados apenas ao digital, mas outras, como a Coca-Cola, referem que é a televisão o melhor meio para as marcas comunicarem. Em Portugal também o digital cresce, mas é na televisão que as marcas conseguem maximizar as suas mensagens, atingir maiores índices de notoriedade e de recordação.

Mas pode o digital ameaçar o tradicional? Esta é uma das questões que damos resposta na emissão desta semana do Imagens de Marca. Com cerca de 50% do investimento publicitário alocado em televisão, e numa época de grande consumo de vídeo, a caixa que mudou o mundo continua a concentrar maiores audiência e garantir maior notoriedade para as marcas.

O caminho de futuro será uma fusão entre estes dois mundos: o digital e a televisão. Percurso já trilhado pela Heineken que esteve no Porto a gravar a mais recente campanha publicitária global para reforçar a associação da marca à Champions League.

A visão da Essilor está focada na inovação e os seus produtos num target cada vez mais dinâmico, adepto das tecnologias e multitask. Dirigida à Geração X, a marca lançou uma nova geração de lentes progressivas que chegam a um grupo restrito de países a nível global, incluindo Portugal. A fechar a emissão vamos conhecer a estratégia da Essilor, uma marca que se afirma líder em inovação.

URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/emissoes/sicnoticias/na-integra-tv/emissao-mercado-incentiva-inovacao/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.