23 de setembro de 2015

A importância da eficácia para o mundo das marcas

Eficácia é uma palavra cada vez mais importante no léxico das marcas. Esta semana explorámos este conceito e como ele é trabalhado seja do ponto de vista da comunicação ou da inovação.

A emissão desta semana arrancou com a apresentação, em exclusivo, de um sistema de medição inovador, apresentado pela Kantar WorldPanel que quer revolucionar a forma como se mede a eficácia de uma campanha de publicidade, em especial, na televisão e nos meios digitais.

Tornar as campanhas promocionais mais apelativas e, por isso, mais eficazes no ponto de venda, é o objetivo da TLC Marketing. A agência de marketing global está a apostar em departamentos criativos próprios em todo o mundo para impactar ainda mais os consumidores e os escritórios de Lisboa não são exceção. João Geada é agora o diretor criativo da agência e deu-nos a conhecer alguns dos trabalhos mais recentes que refletem a nova filosofia da TLC Marketing.

Do mundo das agências, saltámos para o mundo das marcas. Tem no seu portfolio campanhas que ficaram na nossa memória e é hoje uma das marcas em que os consumidores mais confiam. A comprová-lo está a sua eleição como Marca de Confiança pelas Selecções do Reader’s Digest na categoria de cereais de pequeno-almoço. Chocapic, Estrelitas ou Nesquik ajudam a Nestlé a estabelecer uma relação de confiança com os consumidores há mais de 90 anos.

Bem mais recente é O Meu Copo. A startup portuguesa está apostada em inovar na forma como os portugueses se relacionam com o vinho. Um negócio online que tem como missão dar a conhecer e a provar vinhos de todo o país aos consumidores. É o caso deste mês da rubrica I’M a Startup, em associação com Fidelidade.

A fechar o programa tempo ainda para perceber como a BP aposta na inovação para melhorar a eficácia do seu negócio. É cada vez maior o número de pessoas que se abastecem nas bombas de gasolina e vão embora sem pagar. Para dar resposta a este problema, a BP e o ISEL desenvolveram e estão a implementar o projeto Hórus para monitorizar e reconhecer os possíveis infratores.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Imagens de Marca

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.