Pela primeira vez na sua história, o maior festival europeu de criatividade foi realizado na mesma cidade em dois anos consecutivos. Lisboa acolheu a 25ª edição do Eurobest, iniciativa que este ano recebeu quase 5 mil trabalhos de agências de 38 países.
Em 2012 a coragem criativa esteve no centro das atenções, não só dos oradores que passaram pelo cinema S. Jorge, mas também nos trabalhos premiados, que ajudam a indústria criativa a dar um salto em frente, em termos de inovação e comunicação.
Nesta edição assistiu-se à entrada de uma nova categoria – Branded Content & Entertainment – e à presença de algumas das mais conceituadas figuras da área, como Sir John Hegerty, fundador da Bartle Bogle Hegarty, e David Droga, diretor geral da Droga5.
Nesta reportagem vamos, através do depoimento de alguns dos oradores convidados, tentar desvendar as grandes tendências da comunicação a nível europeu, bem como fazer um balanço às bodas de prata do festival e à participação portuguesa, que este ano contou com 3 prémios: uma Prata para a MSTF Partners e dois prémios de Bronze para a TBWA e a Draft FCB.
Entrevistas:
Philip Thomas – Presidente Eurobest
John Hegarty – Fundador BBH
Olivier Altmann – Diretor criativo Publicis França
Tomás Froes – Sócio fundador MSTF Partners
Vasco Perestrelo – Diretor geral MOP
Comentários (0)