11 de dezembro de 2012

Eurobest 2012 – A “bravura” das ideias

Pela primeira vez na sua história, o maior festival europeu de criatividade foi realizado na mesma cidade em dois anos consecutivos. Lisboa acolheu a 25ª edição do Eurobest, iniciativa que este ano recebeu quase 5 mil trabalhos de agências de 38 países.

Em 2012 a coragem criativa esteve no centro das atenções, não só dos oradores que passaram pelo cinema S. Jorge, mas também nos trabalhos premiados, que ajudam a indústria criativa a dar um salto em frente, em termos de inovação e comunicação.

Nesta edição assistiu-se à entrada de uma nova categoria – Branded Content & Entertainment – e à presença de algumas das mais conceituadas figuras da área, como Sir John Hegerty, fundador da Bartle Bogle Hegarty, e David Droga, diretor geral da Droga5.

Nesta reportagem vamos, através do depoimento de alguns dos oradores convidados, tentar desvendar as grandes tendências da comunicação a nível europeu, bem como fazer um balanço às bodas de prata do festival e à participação portuguesa, que este ano contou com 3 prémios: uma Prata para a MSTF Partners e dois prémios de Bronze para a TBWA e a Draft FCB.

Entrevistas:

Philip Thomas – Presidente Eurobest

John Hegarty – Fundador BBH

Olivier Altmann – Diretor criativo Publicis França

Tomás Froes – Sócio fundador MSTF Partners

Vasco Perestrelo – Diretor geral MOP

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Francisco Branco; Imagem: João Ricardo Pinto; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.