Esta semana recordamos uma emissão com Emoções de Luxo. Emoções que se despertam com um produto que nos faz sonhar, com uma experiência capaz de reequilibrar o corpo e a mente ou com o brilho de uma marca que recupera o glamour de outros tempos.
Não se pense que o mercado do luxo é imune às crises, a verdade é que por se tratar de um universo mais emocional tem sim capacidade de recuperar mais rapidamente das crises económicas. Depois das quebras, os dois últimos anos já foram de recuperação e de crescimento a dois dígitos num mercado hoje avaliado em 191 mil milhões de euros.
O luxo está de boa saúde a nível internacional em parte graças aos mercados emergentes, mas também tem ganho brilho em Portugal, destino cada vez mais procurado por marcas conceituadas dentro da sua política de expansão. É o caso da Montblanc que recentemente fez investimentos em Portugal, mercado que recebe também a mais recente princesa da marca, a coleção dedicada a Grace Kelly. O Imagens de Marca esteve em Barcelona para conhecer os traços da estratégia desta coleção exclusiva.
Mas nem só de brilho e glamour se faz este mercado até porque há muitos consumidores que procuram outros sentidos para o luxo. No Algarve fomos conhecer um conceito que ajuda a posicionar o país no segmento da saúde e bem-estar.
A fechar espreitámos os bastidores da campanha primavera/verão da Louis Vuitton, explicada pelo próprio diretor criativo da marca.
magno – Ole1! tudo bem, meu nome e9 Magno, estou cursando fotfgraoia no SESI/MG. Temos q fazer um pequeno trabalho sobre alguns fotograos do mundo, bem, navegando pelo site, encontrei vc. achei seu trabalho muito bacana, gostaria se possivel em poucas palavras, vc pudesse me enviar sua trajetf3ria, tal como, qdo comee7ou, por q.e qual sua preferencia em fotograia. se puder agradee7o, obgdo ae7oss..e-mail.