16 de janeiro de 2013

A estratégia com que a Seaside calça o negócio

Com mais de duas décadas de experiência no setor do calçado e raízes 100% portuguesas, a Seaside quer contrariar a crise e continuar a crescer. Em 2012 vendeu mais de 4 milhões de unidades e cresceu 8% face ao ano anterior.

Nós quisemos conhecer a estratégia de crescimento da marca que na última década tem apostado em rostos mediáticos para darem a cara pela marca e criar, assim, uma relação mais próxima com os consumidores. Posiciona-se como uma marca de produtos de qualidade a preços acessíveis, a grande parte da sua oferta é destinada ao segmento feminino.

Ao longo dos anos a marca tem tentado adaptar-se constantemente à evolução do mercado. e apesar de se ter recusado a entrar nos centros comerciais, agora estes espaços já representam um volume de vendas de 60%.

Tem já mais de 70 lojas em Portugal, mas quer dar novos passos rumo ao mercado externo. Em 2012 entrou em Angola, onde espera chegar aos 7 espaços em 2013 e quer lançar a marca noutros países, como o Luxemburgo. Para este ano deseja também crescer 20%.

Entrevistas:

Marisa Nunes – Responsável Marketing Seaside

Acácio Teixeira – Administrador Seaside

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Jornalista: Luísa Lemos com Sandra Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (1)

  1. Isso de 90% do calçado da Marca Seaside ser português é mentira, diria mesmo que pelo menos 70% é importado (China)

    por: João Miguel,

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