16 de abril de 2012

A comunicação faz a força

Esta semana a nossa cidade das marcas foi visitada pelas imagens que marcam a atualidade do marketing e da publicidade.

Começámos com a Compal no momento em que celebra 60 anos e decide comunicar para o exterior um conceito que há muito vivia apenas dentro da empresa: a Frutologia.

Quem também está a comunicar para o exterior é EDP, através do novo filme institucional apresentado em primeira mão aos colaboradores no encontro de quadros de empresa. A visão interna da empresa está alinhada com a comunicação externa “pela energia do amanhã”.

Da energia para a banca, espreitámos os bastidores da mais recente campanha do BES que traz para o setor uma linguagem mais emotiva e uma frente de pensamento positivo para Portugal.

Depois de “autentica” a vida agora é “super” para a Super Bock. Uma mudança que reflete o novo tom de comunicação identificado pela EURO RSCG, a agência que herdou o património da marca e que acaba de lançar a primeira campanha desta nova Era da cerveja da Unicer.

 Uma nova Era será vivida também pela Sagres, que apresentou recentemente uma nova imagem que pretende reforçar o ADN de Portugalidade e que tem de saída o presidente que reconquistou para a marca a liderança de mercado. Que legado deixa e qual a visão de futuro é o que fomos saber.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (4)

  1. Sou leitor e adaormdir de Marcelo Gleiser desde o lane7amento de seu A Dane7a do Universo (1997), autografado por ele em uma de suas palestras. O tedtulo de seu livro Criae7e3o Imperfeita me deixou intrigado, ne3o pela Imperfeita, mas pela Criae7e3o. Ora, se Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, a rigor ne3o poderedamos falar em criae7e3o, no me1ximo Natureza Imperfeita. Mas quem sou eu para recusar o tedtulo do livro de um cientista-escritor te3o brilhante! De qualquer maneira nehum cientista disse que a Lei de Lavoisier foi revogada pela Teoria Que2ntica, sobretudo porque os achados dessa, segundo o prf3prio Gleiser, se3o apenas possibilidades. Surpreendi-me tambe9m com sua pouca eanfase e0 Teoria do Universo Eterno, alie1s inteiramente compatedvel com a descoberta de Lavoisier. Ainda mais que essa nova Teoria, defendida pelo nosso cosmf3logo Mario Novello e alguns outros, e9 muito mais elegante do que o Milagre do Big Bang, que teria sido cunhada alie1s por um tef3logo-mateme1tico, George Lamaeetre. Novello foi publicar seu livro da Teoria do Universo Eterno na Frane7a. Este fedsico considera uma enorme imprudeancia afirmar que tudo comee7ou no Big Bang e, ao contre1rio de um comee7o, o que ocorre e9 um processo. Meus personagens em O Garoto Que Queria Ser Deus inspiraram-se em Gleiser e ve1rios divulgadores de cieancia para fazer suas indagae7f5es: Deus existe ou Ele e9 uma invene7e3o de homens primitivos conservada pelo homem moderno por razf5es de convenieancia: Os livros santos de todos os credos se3o a fonte da verdade ou se3o apenas mitologias, lendas e fe1bulas milenares? c9 possedvel nos desvencilharmos do Deus recebido no colo da me3e?

    por: Dennis,
  2. Cved9U dfijqcfbcjdo

    por: pzwcdksqiz,
  3. brRgUB , [url=http://uhrxsytllugv.com/]uhrxsytllugv[/url], [link=http://gyiflqjvbgoz.com/]gyiflqjvbgoz[/link], http://ibuswtzgsyqo.com/

    por: taygjtgr,
  4. Br9uiR ginegqomfosy

    por: iorvup,

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.