A Visa, patrocinadora oficial do Campeonato do Mundo de 2014, que decorre no Brasil, acaba de lançar uma campanha alusiva a este tema. Mas se pensa que, mais uma vez, é um filme que mostra jogadores em campo e ambiente de estádio, está enganado. A marca quis fugir às imagens clichés das campanhas relativas ao Mundial e decidiu que o cenário ideal era…uma barbearia.
O spot publicitário, com criatividade da agência AlmapBBDO, mostra Paolo Rossi e Zidane como clientes de uma barbearia no Brasil. O proprietário do espaço, quando se apercebe da presença dos mesmos, recorda os momentos em que, por exemplo, Paolo Rossi marcou um golo contra o Brasil no Mundial de 1982. Jogador que contribuiu de forma decisiva, com os seus golos, não só para eliminar o Brasil do campeonato como para dar o título de campeã mundial a Itália, nesse ano. Já em 1998 esse papel coube a Zidane que, à frente da equipa francesa, se sagrou campeão mundial, derrotando todas as seleções que passaram pelo seu caminho.
A mensagem passada pelo filme é a de que mesmo sendo dois jogadores que, nesses mundiais, foram quase odiados pelos brasileiros, agora são bem recebidas no país. Segundo a marca “O Mundial no Brasil é como o Visa, todos são bem-vindos”.
Comentários (0)