Seis em cada dez condutores admite que estaciona o carro indevidamente. Este ato por parte de quem conduz representa mais uma barreira para pessoas que têm mobilidade reduzida. Foi a pensar neste problema que a Associação Salvador e a Havas Worldwide lançaram um vídeo de sensibilização que já conta com mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.
Num passeio junto ao Instituto Superior Técnico, na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, uma equipa captou várias pessoas a estacionar em cima de um passeio. Quando se iam embora, era deixado um papel no vidro onde se lia: “Bati no seu carro”, com um número de telefone. Quando ligavam, os donos dos carros eram atendidos por alguém que lhes dizia ir já para o local e eram surpreendidos quando aparecia uma pessoa em cadeira de rodas a apelar para que não estacione prejudicando a mobilidade dos outros.
Tiago Duarte, da Associação Salvador, explica ao Imagens de Marca que o objetivo é que depois de ver este vídeo, os condutores pensem duas vezes antes de estacionar em cima de um passeio ou de uma passadeira.
Veja o resultado desta ação no vídeo acima.
Comentários (0)