Este anúncio começa por explicar que a maioria dos cibernautas detesta publicidade. O desagrado é tanto, que muitos chegam a recorrer a plugins nos seus browsers para bloquear os anúncios online, os adblockers.
Da mesma forma que muitos cibernautas não suportam publicidade, também os publicitários não suportam os adblockers. Mas mesmo 10% dos profissionais da área usam adblockers quando navegam na Internet.
E foi a pensar nestes 10% que a agência criativa belga, Boondoggle, recorreu a este mecanismo para recrutar criativos. De modo a fazer passar a sua mensagem, a agência utilizou a uma tecnologia que detetava quando um utilizador tinha um adblocker instalado no seu browser. De seguida no lugar da publicidade, que deveria estar vazio se o adblocker fizesse o seu trabalho, aparecia uma mensagem que dizia: “Trabalha em publicidade e bloqueia anúncios? Então talvez seja a pessoa de que estamos à procura. Junte-se a nós e criaremos campanhas que sejam úteis para todas as pessoas”.
De acordo com a AdWeek, a agência afirma que apostou nesta forma disruptiva para contratar criativos por acreditar que “bombardear o consumidor com anúncios não é a solução” e que precisa de colaboradores que partilhem esse ponto de vista.
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