A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) e a Quercus lançaram uma campanha chamada “The Last Beach”. Conta com a criatividade da agência Human Creativity, mostra como será a “última praia” e pretende ser um protesto contra a exploração petrolífera no Algarve.
A agência criativa responsável por esta campanha reuniu uma equipa internacional que contou com contribuições de profissionais do Brasil, Malásia, Polónia, Hong Kong e Portugal o que segundo as entidades atribuiu uma abordagem global a um problema português.
Esta campanha, essencialmente online, é constituída por dois vídeos o vídeo acima que conta com a produção da Sons of Liberty e um vídeo informativo de 3 minutos que contou com a produção da Krypton.
“Ainda não é tarde para lançar o alerta sobre os riscos inerentes a este tipo de atividade na nossa maravilhosa costa e no mundo. Mas já fica tarde para nos mantermos indiferentes.” afirma a PALP em comunicado.
A organização pretende ainda apelar à população que divulgue a campanha nas redes sociais sob o hashtag #thelastbeach.
Comentários (0)