A primeira história da Nacional é protagonizada por um casal de Esposende que se conheceu graças às farinhas da marca. A campanha de relançamento da Nacional teve início em julho, data em que a marca convidou os portugueses a partilharem as suas histórias genuínas que envolvessem a marca. Depois de um processo de seleção, foram produzidos seis filmes com histórias reais, apresentando numa primeira fase o anúncio institucional com a nova identidade da marca.
Este mês a marca começará a desvendar as histórias das seis famílias, apresentando a Letícia e o seu marido, que se conheceram num supermercado devido a um “acidente”: Quando a Letícia deixou cair uma embalagem de farinhas da Nacional, António, que não a conhecia, ganhou coragem para lhe dizer que, “mesmo toda enfarinhada, estava muito bonita”. Hoje estão casados, formam uma linda família com o seu filho Gonçalo de 6 anos. Esta família do Norte, com ligação à natureza, tem uma paixão por cavalos e possui uma charrete onde passa momentos de união e alegria.
Em 2016 a marca quer apresentar-se renovada reafirmando o seu estatuto de marca única, na sua diversidade, sabedoria e portugalidade. Uma nova imagem, um logótipo renovado, um posicionamento ajustado, novas embalagens, um estilo de comunicação arrojado e uma grande ambição, refletem a vontade de evoluir e continuar a crescer, acompanhando as tendências, respondendo às exigências do mercado e aproximando-se mais dos seus consumidores.
De acordo com Graça Amorim, citada em comunicado enviado às redações, “o rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. “
A presente campanha multimeios focada nas farinhas Nacional é da responsabilidade da R2 que desenvolveu uma versão longa de um minuto e uma versão curta de 25’.
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