30 de setembro de 2016

Famílias portuguesas fazem parte do rebranding da Nacional

A Nacional apresenta-se amanhã, dia 1 de outubro, aos consumidores com uma imagem renovada. O objetivo da marca é reafirmar o seu estatuto de marca única, na sua diversidade, sabedoria e portugalidade.

Neste processo de renovação, a marca apresenta novas embalagens em toda a sua gama, utilizando a cor azul que identifica nos lineares os produtos das quatro categorias em que a marca está presente – Massas, Farinhas, Cereais e Pequeno-almoço e Bolachas. Preserva o cariz reconhecido do “N” da Nacional e mantendo o reconhecido claim “O que é Nacional é bom”.

 De acordo com Graça Amorim, Administradora da Cerealis dos pelouros de I&D, Marketing e Exportação, “o rebranding da Nacional teve como principal objetivo o rejuvenescimento desta marca icónica, aumentando a sua relevância, reafirmando o seu estatuto de marca única, renovando e ajustando o seu portefólio e, por fim, apresentando-a como uma marca una – uma das poucas marcas presentes em quatro categorias de consumo que acompanham diferentes momentos do dia-a-dia dos nossos consumidores. Naturalmente, sempre como uma marca de enorme confiança, consolidada na sua promessa de que, o que é Nacional é bom.”

Contar uma história de uma forma genuinamente real e diferente. Este foi o desafio que a Nacional assumiu, lançando a todos os Portugueses o convite para participarem na campanha de relançamento da marca.

Aos 167 anos de idade a marca convidou os consumidores a participarem na sua campanha de relançamento. A marca desafiou as famílias portuguesas a participarem na nova campanha, partilhando histórias e momentos em família com produtos e a marca Nacional. “O contributo genuíno das famílias portuguesas foi emocionante e decisivo para a concretização da nossa ambição – apresentar histórias e momentos que famílias reais tiveram com a marca Nacional. Histórias saborosas que alimentam gerações e que garantem o futuro desta marca.”, explica a Administradora.

“A Nacional faz parte da vida dos portugueses há mais de 160 anos, pelo que tínhamos que valorizar este ativo. Foi extraordinário como as famílias responderam ao nosso desafio. Foi emocionante conhecer as suas histórias e a sua relação com a Nacional. A campanha transmite isso mesmo, momentos de relação das famílias com a marca e os seus produtos. São momentos presentes que projetam o futuro de esta grande marca”, acrescenta ainda Graça Amorim.

A campanha de publicidade da Nacional tem início amanhã, dia 1 de outubro, sendo uma campanha multimeios desenvolvida pela agência portuguesa R2.

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Jornalista: Marco Silva

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