A Johnnie Walker decidiu recentemente criar uma campanha de consciencialização para os perigos de se conduzir sob o efeito de álcool. A marca de uísque está a apelar aos consumidores para que assinem um pacto, em que se comprometem em não beber álcool antes de dirigir um automóvel.
Para divulgar a iniciativa “I’m Not Driving”, a agência Íris de Singapura concebeu o anúncio “The Glass Car”, onde o protagonista é um carro de Fórmula 1 feito de vidro.
O veículo é constituído por 1750 copos de uísque, que no final do spot acabam por ficar totalmente destruídos.
“Ter controlo é o que importa nas corridas. Decisões de fração de segundo são a diferença entre terminar em primeiro e terminar em último, ou simplesmente não terminar. «The Glass Car» é uma poderosa forma de mostrar como os nossos sonhos se podem facilmente partir”, afirma o piloto Mika Häkkinen, embaixador da Johnnie Walker.
Segundo a Exame Brasil, a marca pretende que o pacto seja assinado por um milhão de consumidores. Em troca, a Johnnie Walker afirma que irá oferecer um milhão de quilómetros em boleias aos seus fãs de todo o mundo.
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