Há quem possa pensar que o marketing e a publicidade são dois conceitos relativamente modernos, mas a verdade é que muitas estratégias de comunicação já são antigas. Desde que se iniciaram as atividades comerciais, as pessoas sentiram necessidade de promover os seus produtos e começaram a desenvolver diferentes estratégias para conseguir aumentar as vendas.
As religiões, ao conseguirem fazer chegar as suas diferentes mensagens a milhares de pessoas em todo o mundo, são talvez dos melhores exemplos no que diz respeito à utilização eficaz de ferramentas de marketing. Partindo desta ideia, a agência lg2 criou um divertido vídeo para a 1one production em que podemos ver a personagem de Jesus Cristo a reunir-se com a sua equipa de marketing para delinear o seu próximo milagre: caminhar sobre as águas.
A figura mítica recorre aos serviços da 1one production para dar impulso àquilo que poderia ser intitulado como a “marca Jesus Cristo”. “Com a evolução dos meios de comunicação, e com um espectador cada vez mais inteligente e seletivo, temos que apostar em coisas que nunca tenham sido vistas”, explica Jan-René Parenteau, produtor-executivo da 1one production, em declarações citadas pelo Marketing Directo.
Comentários (0)