O Intermarché, terceira maior rede de hipermercados de França, lançou uma campanha para reabilitar a “fruta feia”, ou seja, fruta que não está de acordo com os parâmetros exigidos pela União Europeia, incentivando o consumidor a comprá-la.
Neste que é o Ano Europeu contra o Desperdício Alimentar, a multinacional refere que o aspeto da fruta faz com que se desperdicem mais de 300 toneladas de produtos por ano. A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Marcel Paris, tem como estrelas principais os chamados “Inglorious Fruits & Vegetables” que, segundo a empresa, foram conseguidos de agricultores que, normalmente, os deitariam fora.
Com esta ação a empresa de retalho alimentar quer também sensibilizar os consumidores para a importância de ingerir cinco peças de fruta por dia, independentemente do seu aspeto. Foram vários os consumidores que adquiriram este tipo de fruta, com um desconto de 30%, o que fez com que o stock esgotasse.
Segundo a Marcel Paris, a campanha originou um aumento de 60% no tráfego da secção de frutas e vegetais do Intermarché, assim como um aumento de 24% das visitas na loja.
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