A nova campanha publicitária da IKEA chega às televisões dos portugueses para mostrar aos consumidores o outro lado da quadra festiva: um dos momentos do ano em que existe maior pressão para que tudo seja perfeito.
Sob o mote “O Natal é complicado. Mas gostamos dele assim”, a IKEA procura acompanhar os paradigmas da vida contemporânea em casa, revelando soluções para uma ceia alegre. O planeamento de meios inclui os canais SIC, SIC Notícias, TVI, AXN, Canal Hollywood, FOX e Globo.
Cláudia Domingues, diretora de comunicação da IKEA Portugal, afirma que “na IKEA compreendemos que as dinâmicas familiares têm vindo a mudar radicalmente nas últimas décadas e através desta campanha queremos mostrar que a celebração do Natal em família também mudou. É evidente que o Natal continua a ser uma época maravilhosa, mas sabemos que as pessoas se sentem alguma pressão para que tudo seja perfeito e, especialmente nesta altura do ano, procuramos tornar o seu dia-a-dia ainda mais simples”.
Em comunicado, a marca afirma que o conceito criativo centra-se na desmistificação do Natal, através de um anúncio, com cerca de 30 segundos de duração, em que nos é narrada a história imperfeita da família da Ana, personagem a partir da qual se inicia este conto, com planos de sequência, pelos restantes elementos da família, de alguma forma desavindos entre si.
A campanha é da autoria da agência criativa JTW e produzida pela Molotov, com realização de Sérgio Henriques, locução de Catarina Wallenstein, pós-produção de Nova Imagem e sonorização da Ameba.
Comentários (0)