A polémica começou no mês passado quando a marca Balenciaga anunciou que ia começar a vender uma mala azul feita em pele e polipropileno: o preço ronda os 1700 euros. Foi só uma questão de tempo até a Internet dar conta que a mala apresentada pela casa de moda espanhola fundada por Cristóbal Balenciaga, era muito semelhante ao Frakta, o famoso saco azul de 70 cêntimos vendido pela IKEA.
Alguns utilizadores brincaram com a situação nas redes sociais através de memes e outras publicações e a IKEA chegou a reagir a esta situação: citado pela revista Fortune um porta voz da marca sueca de mobiliário veio referir que estavam lisonjeados pela mala da Balenciaga ser parecida ao icónico saco da Ikea.
Passadas umas semanas, já de volta ao presente, a página da IKEA em Portugal acabou de divulgar um vídeo que promove exatamente o Frakta. No vídeo a marca não faz qualquer tipo de referência direta à recente polémica, mas é fácil perceber que a altura é propícia para comunicar o famoso saquinho azul que habita na casa de muitos portugueses.
Neste novo vídeo são exploradas as várias funcionalidades deste saco que já é um símbolo da marca. Na descrição da publicação lê-se “É azul, está – literalmente – na moda e é saco para toda a obra. Quem é que (não) tem um em casa?”.
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