A nova campanha de comunicação da IKEA, está inserida no lançamento do Catálogo 2017, que acaba de chegar e vem com a promessa de que a pressão da vida quotidiana pode e deve ficar à porta de casa. Sob o mote “Em minha casa só tenho de ser eu”, a campanha afirma ser normal querermos ser “ninjas” no trabalho ou “deuses gregos” no ginásio, mas que em casa podemos simplesmente ser nós próprios – longe das convenções sociais e das plataformas digitais que as estimulam e enaltecem.
Com assinatura criativa da agência JWT, o conceito centra-se no encadeamento de metáforas sobre as expectativas que o mundo tem das nossas atividades diárias. Com uma sociedade que nos pede para “vestir” várias peles durante o dia – e onde o estar na moda é a palavra de ordem – pretende-se que a casa, o espaço mais importante do mundo para a IKEA, possa ser um local onde nada disso entra, servindo apenas para relaxar e podermos ser nós próprios.
A campanha multiplataforma arranca hoje, contando com spots publicitários em TV, rádio e cinema, distribuição do Catálogo a dois milhões de domicílios, mupis exteriores e ativação digital nas plataformas Facebook e Instagram. Nesta nova campanha televisiva a marca sueca utiliza uma abordagem cinematográfica, através de linguagem simbólica dando continuidade à sua assinatura de marca e ao seu habitual caráter irónico.
“Sabemos que a vida quotidiana é um pulsar de emoções e pressão e que agora existe ainda um outro fator que veio aumentar a expectativa que o mundo exerce: as redes sociais. Estas plataformas fazem com que se deseje, de forma coletiva, que tudo seja perfeito, desde o trabalho, ao desporto, passando pelos hobbies e tudo aquilo que é suscetível de ser partilhado. Por isso, como solução para esta tensão entre as pressões da vida moderna e as pequenas coisas que nos fazem realmente felizes, a IKEA propõe soluções de conforto para que cada pessoa faça da sua casa um espaço naturalmente pessoal, confortável e feliz”, explicou Riccardo Navonne, diretor de Marketing da IKEA Portugal, citado em comunicado da marca.
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