O anúncio foi lançado no Japão e vários sites internacionais perguntam-se se esta não será a campanha mais assustadora de sempre.
O anúncio começa com uma mensagem de aviso e afirma que o conteúdo não é próprio para pessoas com problemas cardíacos e reforça que não é aconselhável para pessoas com problemas mentais ou físicos. A marca vai ainda mais longe e explica que não se responsabiliza por qualquer dano físico causado durante o visionamento.
Acima de tudo, a Autoway Tires pretende que os seus potenciais clientes prestem real atenção à mensagem da campanha: a boa performance dos pneus da marca em situações de perigo extremo e em situações imprevisíveis. Segundo o jornal inglês The Independent “se aterrorizar os potenciais clientes fosse suficiente para vender produtos, a equipa de marketing da Autoway Tyres merecia todo o destaque com este anúncio”.
Tecnicamente não vale nada. No entanto, após mastigar bem, parece que pode vender, pois fica na memória o susto, logo o nome/marca também.
Tecnicamente não vale nada porquê? Acho que o objectivo era com que tivesse precisamente este aspecto, portanto tecnicamente está perfeito.
Quanto ao anúncio achei bom. Cria uma resposta emotional e física forte que se associa à marca em questão. É um bocado a mesma ideia de que um primeiro encontro com uma miuda deve ser num filme de terror pois assim ela associa o forte batimento cardíaco ao seu acompanhante!
E já agora, por favor, ver um anúncio para ver um anúncio? Acabem com essa acção mercenária por favor. Eu não venho cá mais vezes por causa disso.