Numa altura em que os meios de comunicação sociais publicam os vídeos mais vistos durante o ano de 2014, a redação do Imagens de Marca quis fazer um balanço das campanhas mais vistas no nosso site.
É com um hino à alegria que começamos a contagem das mais vistas. A Coca-Cola tem por hábito surpreender os consumidores com campanhas emotivas, desde a sua criação. Os seguidores do IM não ficaram indiferentes ao anúncio da marca que celebra o Dia Mundial de Luta Contra a Sida. Uma campanha que deixou marca não só pela sua mensagem mas pela capacidade de emocionar.
Depois da alegria, segue a polémica. De facto, as campanhas polémicas continuam a ser as preferidas de muitos utilizadores das redes sociais, e por isso mesmo, em segundo lugar está a campanha da TomTom. A marca lançou em julho um novo relógio com GPS que incluía um medidor de pulsações, libertando as pessoas de utilizarem bandas para o peito. Para evidenciar os seus benefícios, a marca decidiu colocar a modelo Alexandria Morgan a correr com um pequeno “top” com imagens ousadas dos seus seios, algo que “chocou” alguns consumidores.
E porque nem só de polémicas vive a publicidade, a terceira campanha mais lida no nosso site pertence à Starbucks. “Porque é que a marca se engana a escrever o seu nome” é o título do artigo que conta como os empregados das lojas Starbucks geralmente entregam as bebidas aos clientes com os nomes dos próprios gravados nos copos. Mas afinal seria mesmo coincidência ou apenas uma estratégia de marketing?
Estratégia ou não, as campanhas de sensibilização continuam a marcar muitos consumidores que se rendem à mensagem das mesmas. Na quarta posição, temos uma das campanhas mais lidas do ano relativa à morte de uma adolescente indiana que teria sido violada várias vezes por diferentes grupos. A história que chocou o país e a sociedade foi alvo de uma campanha da Whistling Woods Internacional Institute que quis alertar para a necessidade de um maior debate sobre o comportamento dos homens face às mulheres.
Na verdade, as mulheres são também as mais preocupadas com a sua saúde e todos os anos produzem listas de objetivos de health e fitness para o próximo ano. Beba água, foi um dos conselhos mais vistos pelos seguidores do Imagens de Marca que viram a campanha lançada pela Vittel. Com a assinatura da Ogilvy Paris, a marca criou uma tampa com temporizador, alertando os indivíduos para o seu consumo. Sempre que se fecha a garrafa, o temporizador é acionado e, de hora a hora, uma espécie de bandeira é erguida na tampa para dar um novo aviso.
Por cá, o único conselho que damos é que continue a acompanhar as novidades do mundo do branding e do marketing, assim como, as melhores campanhas das marcas nacionais e internacionais. A redação do Imagens de Marca deseja a todos os nossos seguidores um Feliz Ano Novo.
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