“É um tema verdadeiramente apaixonante e que me motiva bastante. Perceber o poder coletivo das pessoas, a sua psicologia, estudar os seus motivos e comportamentos e sobretudo estudar os modelos de negócio por detrás destas motivações humanas”. É assim que Rui Ventura, presidente da APPM, vê o tema da XVII Semana Nacional do Marketing.
“Sharing Economy oy Sharking Economy?” é o tema que pretende “agitar consciências” e promover a discussão em torno da economia colaborativa.
“Hoje vivemos num período único da história mundial, em que a tecnologia aliada à criatividade e à disrupção nos negócios joga um papel fundamental na rapidez com que as mudanças são apresentadas e executadas”, refere Rui Ventura.
A edição deste ano, que se realiza no dia 31 de maio, em Lisboa, e 1 de junho, no Porto, pretende ligar o tema ao fenómeno das start-ups, das aceleradoras e da nova geração de empresas e profissionais de marketing, dando a voz a novos talentos.
Uber, Ebay ou Airbnb são alguns dos casos de sucesso desta economia de partilha que vão estar em discussão. No entanto há o perigo de serem absorvidos pela economia tradicional. É este também o conceito criativo da campanha que questiona o real interesse das empresas da Sharing Economy.
“Estamos à espera de superar os números dos anos anteriores como tem vindo a ser tradição. A APPM tem vindo a desenvolver um trabalho muito relevante para os profissionais de marketing e a Semana Nacional do Marketing é um evento muito importante para celebrar esse trabalho e promover o networking entre profissionais”, diz Rui Ventura.
Comentários (0)