A Dove continua a apostar na auto estima e confiança das mulheres. Depois da famosa campanha “Dove Real Beauty”, a marca apostou na noite dos Óscares para lançar a nova campanha “Speak Beautiful”.
Com foco nas redes sociais, a Dove juntou-se ao Twitter para encorajar as mulheres a porem de lado os tweets negativos e a torna-los em positivos. A marca usou, assim, os dados do Twitter para identificar supostos comentários pejorativos nas redes sociais e responder com mensagens que encorajam hábitos e linguagem positivos, por especialistas em autoestima.
Durante os Óscares, a Dove foi postando tweets em tempo real visto que a marca considera as “redes socias como uma plataforma onde as mulheres são constantemente bombardeadas com mensagens dolorosas e destrutivas para a sua confiança”.
De acordo com o Marketing Interactive, a campanha apoiou-se num estudo encomendado pela Dove à Microsof Research para melhor compreender como os comentários negativos podem influenciar as mulheres. O estudo revela, assim, que oito em cada 10 mulheres enfrentam comentários negativos nas redes sociais que criticam a sua aparência. Na verdade, mais de cinco milhões de tweets negativos sobre a imagem corporal foram publicados em 2014, mas apenas 9% das mulheres admitem colocar esse tipo de comentários online. Já 82% das mulheres dizem sentir que os padrões de beleza estabelecidos pelas redes sociais são irrealistas.
“Sabemos que as mulheres de hoje estão 50% mais propensas a dizer algo negativo sobre si do que positivo, nas redes sociais. As ideias e opiniões sobre a imagem corporal são fluidamente compartilhadas a cada segundo através do online, e às vezes não nos damos conta do impacto que elas podem ter num só post”, refere Jennifer Bremner, diretora de marketing da Dove.
A marca diz ter escolhido os Óscares por considerar este evento como um momento em que a beleza é posta à prova e comentada em todo o mundo.
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