“Coca-Cola… a Tal”. Foi com este slogan que, em 1977, a Coca-Cola se apresentou a todos os portugueses. Quarenta anos depois de ter sido comercializada pela primeira vez em Portugal, no dia 4 de julho de 1977 em Lisboa, a marca celebra esta efeméride com o lançamento de uma campanha publicitária que sublinha a sua ligação aos portugueses e a presença nos momentos mais memoráveis do país.
A homenagem às características únicas do país levou a Coca-Cola a estar presente em espaços icónicos, como o elétrico 28, e a desenvolver produtos personalizados e ações específicas para o mercado nacional como, por exemplo, a coleção Património Revisitado, que já homenageou monumentos nacionais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO; a campanha “Partilha uma Coca-Cola com”, que colocou nas latas os nomes próprios mais comuns, e mais recentemente a campanha “Partilha uma Coca-Cola bem gelada em”, que não só homenageia destinos turísticos nacionais como os promove além-fronteiras, em outros países europeus.
Para Tiago Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, “é um motivo de orgulho para a Companhia e um marco inesquecível para todos nós a Coca-Cola celebrar 40 anos em Portugal. São quatro décadas de uma relação de grande proximidade, em que acompanhámos de perto as mudanças culturais e sociais do país, em que vivemos juntos momentos marcantes e em que assistimos à forma como o país se desenvolveu e modernizou. Temos um sentimento de satisfação pelo contributo dado pela Coca-Cola para essa realidade e nada melhor do que celebrar esta ligação forte da marca com os portugueses este ano”.
Atualmente o Sistema Coca-Cola emprega 400 pessoas em Portugal e contribui para a criação de mais de 5 mil postos de trabalho diretos e indiretos.
Comentários (0)