O mote é o Campeonato do Mundo de Futebol que arranca no mês de junho e a campanha que foi agora lançada vai ser difundida em 113 países e pretende alcançar mais de 1300 milhões de pessoas.
O objetivo da campanha publicitária internacional é destacar atributos diferenciadores do país: a forma de ser do povo brasileiro, as atrações do país, os destinos culturais e naturais, bem como a paixão dos brasileiros pela dança e pelo futebol.
Produzida pelo Ministério do Turismo conta com dois filmes distintos: “Encontros” e “Baile”. Vicente Neto, Presidente da Embratur, em comunicado, afirma que “A hospitalidade do nosso país convida os turistas de todos os continentes a visitarem-nos. Preparámo-nos de forma especial, sabendo que o Brasil será o cenário do maior evento desportivo, com uma audiência prevista de 600.000 estrangeiros no nosso território e de mais 26.300 milhões de espetadores espalhados por todo o mundo. Esta nova campanha procura mostrar uma pequena antevisão de tudo o que o Brasil oferece em toda a sua extensão”.
Na verdade, como sempre, a verba da Embratur, vindo de todas as regiões brasileiras, foi usada para divulgar o turismo do nordeste e RJ. Vergonhoso!
Este é o Brasil. Este é o verdadeiro povo brasileiro e não o povo atualmente tristonho e sofrido pela nação estar entregue a um bando de ladrões que dilapidaram tudo do Brasil, inclusive a alma do povo. O brasileiro não quer a Copa do Mundo, o brasileiro não quer estádios construídos a partir de roubos astronômicos do “governo” do PT e que de nada servirão, pois estádioa não educam, não salvam vidas, não fazem a segurança das cidades, não alimentam e nem acabam com a seca e a pobreza generalizada que não está na mídia brasileira diariamente e que tanto entristece, magoa, envergonha o brasileiro.O Brasil quer o PT fora do governo e na cadeia para poder voltar a sorrir novamente, após uma reestruturação completa do país. O Brasil não quer uma Copa do Mundo. O Brasil quer voltar a sorrir.