No mercado dos smartphones a concorrência é forte e direta, e parece que o grande inimigo de grande parte das marcas tecnológicas é mesmo a Apple. A Samsung já criticou a marca fundada pelo falecido Steve Jobs em algumas das suas campanhas, a Microsoft também e agora é novamente a vez da Nokia.
A marca finlandesa comparou de forma direta a câmara do seu Nokia Lumia 925 com a do iPhone 5, criticando este último por ser o “o smartphone através do qual se produzem mais fotografias, mas não as melhores”.
No anúncio, a Nokia utiliza o slogan da última campanha publicitária do iPhone para acrescentar que a “Nokia não se centra na quantidade, mas sim na qualidade”. A marca enfatiza as melhores funções do seu modelo, como a “action shot” ou o “motion blur”, opções que não são oferecidas pela câmara do iPhone.
A Nokia está já há algum tempo focada no desenvolvimento de uma câmara potente que possa atrair novos clientes e que melhore a situação da marca, que já foi líder no mercado dos telemóveis, e que atualmente está a tentar ganhar novo impulso.
Comentários (0)