Mais de 500 pessoas passaram pelo Auditório da Universidade de Aveiro para o Atualiza.te. O ciclo de conferências organizado por alunos, para alunos, quis surpreender com uma edição dedicada à inovação, internacionalização, marketing de moda e marketing de luxo.
Já na 8ª edição, Francisco Picado, diretor do ISCA da Universidade de Aveiro, refere que o evento pretende superar-se a cada ano, com a presença de profissionais de referência na área do marketing.
Paulo Vila Real, vice-reitor para a cooperação entre a Universidade e a sociedade, defende que o fundamental é inspirar os futuros profissionais da área com ferramentas que facilitem a entrada no mundo do trabalho em diferentes áreas.
Da moda aos automóveis de luxo, há uma nova forma de comunicar, como nos explica Miguel Costa, diretor geral da Maserati em Portugal. Uma visão partilha pela MO, marca do grupo Sonae, que vê no digital uma nova plataforma para atrair a atenção dos consumidores.
“Este mercado evolui muito depressa portanto as marcas são mesmo obrigadas a evoluir, existem muitos canais e players a entrar no mercado”, refere Rita Vasconcelos, diretora de marketing e visual merchandising da MO.
Carlos Ferreirinha, presidente e fundador da MCF Consultoria, partilhou a sua opinião sobre as marcas do segmento de luxo na América do Sul mas referiu que o importante é não esquecer a palavra “exclusividade”.
O Imagens de Marca esteve ao longo de dois dias a acompanhar o evento como media partner. Cristina Amaro, diretora editorial e pivot do Imagens de Marca, fez parte do grupo de oradores e partilhou a sua experiência com um auditório repleto de estudantes que ficou a conhecer o novo formato e conteúdo do programa que completa agora 12 anos.
Aproveite para espreitar as imagens dos bastidores que marcaram os dois dias de debate na Universidade de Aveiro e veja alguns dos oradores que subiram ao palco.
Comentários (0)