A APCV – Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja lançou uma nova campanha de publicidade que tem como figura central mulheres, que sabem o querem e que não têm problemas a assumir o gosto pela cerveja. Sob o mote “ Quando Gosto, Não Mudo”, a campanha estará presente em imprensa, na internet e em mupis, em duas vagas, entre junho e setembro.
A campanha faz-se acompanhar de um filme que conta a história de uma mulher numa galeria de arte, observando o comportamento alheio. Enquanto os seus olhos percorrem o espaço, ouvimo-la pensar que as pessoas se adaptam ao que é esperado delas. E que por vezes também ela se adapta. É nessa altura em que lhe é oferecida uma cerveja e a mesma sorri pensando: mas quando gosto, não mudo. Os mupis e imprensa mostram mulheres, sozinhas ou acompanhadas, mas em posição de destaque, que desfrutam da sua cerveja, com a mesma assinatura: “Quando gosto, não mudo.”
Em comunicado enviado às redações, a associação explica que a campanha pretende elogiar a autoconfiança feminina ao trazer para primeiro plano mulheres reais que, numa atitude de liderança, assumem as suas escolhas, nomeadamente o gosto pela cerveja, enquanto bebida que se encaixa no seu estilo de vida.
A campanha marca ainda o início de uma nova etapa na comunicação publicitária da APCV ao elevar o produto e a categoria junto dos consumidores, com especial enfoque no target feminino. Esta orientação estratégica é reflexo dos últimos estudos, que apontam que as mulheres são um dos principais veículos de sofisticação da categoria.
Francisco Gírio, secretário-geral da APCV, explica que “até agora as nossas campanhas publicitárias focaram-se no papel que o setor cervejeiro tem para a economia nacional. Mas chegou o momento de nos dirigirmos aos consumidores, com mensagens diferentes das que são transmitidas pelas marcas comerciais. Portanto, a campanha Love Beer, que é promovida pela associação europeia do setor, The Brewers of Europe, encaixa-se perfeitamente no nosso mercado dado que, de acordo com os estudos nacionais, as mulheres têm tido um enorme peso no crescimento e sofisticação do setor cervejeiro. Por outro lado, queremos fazer um elogio muito justo à mulher portuguesa.”
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