Já notou que, em qualquer anúncio ou cartaz publicitário de relógios, os ponteiros marcam sempre 10:10? Se nunca reparou, depois de ler isto, o difícil vai ser não reparar quando vir campanhas relacionadas com este artigo.
Muitos especialistas dizem que é por uma questão estética. No fundo, é já uma convenção no mundo das marcas relojoeiras. Ao marcar 10:10, os ponteiros formam um “V”, muitas vezes associado à ideia de “certo”, ou mesmo à forma de um sorriso. Há quem diga também que este é um passo estratégico para ter a marca visível, pois desta forma os ponteiros não cobrem o logótipo do fabricante, nem o calendário (normalmente localizado perto das 3h ou das 9h).
Se nunca reparou, veja o vídeo, publicado na Exame Brasil, e que o Imagens de Marca partilha consigo. Brady Haran, fundador do site Numberphile, é o autor deste vídeo que reúne imagens de campanhas das mais variadas marcas de relógios.
É também uma hora “boa”: de manhã é um bom arranque para um dia intenso, à noite um bom arranque para a noite bem vivida.