12 de março de 2012

Brand New World

Andrew Grinter e Lee Spencer, dois jovens criativos australianos no desemprego, conscientes de que os directores criativos das agências onde queriam trabalhar recebem umas dezenas ou centenas de CV’s indiferenciados todos os meses, resolveram demonstrar a sua criatividade e capacidade de ‘desenrascanço’ com esta simples acção, só possível neste brand new world.

Basicamente, compraram os domínios .com com os nomes dos directores criativos com que queriam trabalhar e ameaçaram-nos de fazer uma grande maldade a esses urls’s, caso não lhes fosse concedida uma entrevista.

Eu teriam dado uma oportunidade aos rapazes, e parece que não fui o único a pensar assim. Conseguiram emprego.

Há outros casos semelhantes, como o do criativo norte americano, que sabendo que mais cedo ou mais tarde, toda a gente ‘googla’ o seu nome comprou como adwords os nomes dos directores criativos com que queria trabalhar e ‘linkou-as’ para o seu site, e até me lembro da história de um criativo português, que há mais de 30 anos conseguiu emprego porque ameaçou matar todos os seus bichos da seda, caso não o recebessem na agência.

Para mim, o que estas acções provam é que a criatividade resolve de facto problemas e que se fizermos tudo da mesma maneira de sempre e como todos os outros fazem, não conseguimos ganhar vantagens competitivas. Nem como indivíduos, nem como marcas.

 

 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
3 votos
Loading ... Loading ...
Autor: João Geada, King of Lalaland

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.