Estamos no limiar de uma nova era, mais conectados e atentos que nunca e algumas marcas começam já a liderar este novo começo, provocando constantemente o fluir de novas ideias e atitudes, que vão alterar para sempre a forma como nos relacionamos com elas e o trabalho dos profissionais que alimentam essas relações.
Também o Imagens de Marca inicia agora uma nova etapa e com ela estreia hoje esta nova rúbrica, intitulada Brand New World, realizada em parceria com a Lalaland e que todas as semanas vai mostrar e falar um pouco sobre um caso que seja um bom exemplo deste magnífico mundo novo, onde a criatividade pode viajar praticamente sem limitações.
BRAND NEW DA SEMANA: KLEENEX ISRAEL, FEEL GOOD
Como nos conta Danielle Cowan, directora criativa na agência israelita Smoyz,esta acção nasceu por acaso quando alguém da equipa que trabalha Kleenex reparou que, no inicio do inverno algumas pessoas estavam a colocar posts no seu facebook a queixarem-se por estarem constipados. Desde esse momento, e com a assinatura da Kleenex ‘Feel good’ como mote, foi um processo rápido de criação e implementação da acção, em que foram entregues a cada um dos 50 fãs da marca que se tinham queixado, kits de lenços Kleenex.
Claro que o valor desta acção não está apenas em impactar tremendamente 50 pessoas mas também em todo o buzz que foi depois gerado pelos posts nas redes sociais e conversas inspiradas destes novos e altamente envolvidos embaixadores da marca.
Acredito que a grande trrfsnoamae7e3o tecnolf3gica que estamos vivenciando no MIX das 3 (ou mais) Eras e9:1- A JUNc7c3O de tecnologias e de meddias com a tendeancia para a convergeancia/converse3o delas, como exemplo:a- o PC;b- A TV;c- O Celular;d- o re1dio;e- o dvd;f- e as demais meddias combinadas;Assim como o PC unificou num fanico aparelho e tecnologia ve1rias ope7f5es de meddias de comunicae7e3o (texto, audio, imagem e enfim ve1rios documentos) tambe9m estamos caminhando para outros aparelhos, ou APARElho QUE INTEGRE WEB COM AS DEMAIS OPc7d5ES DE INTERATIVIDADE;a grande diferene7a desta ERA para as demais e9 que:1- As meddias ou formatos antigos ne3o eram dependentes, como as atuais da ENERGIA ELc9TRICA!;2-EMBORA PARA A SUA CRIAc7c3O, PRODUc7c3O, DISTRIBUIc7c3O E VENDA se necessitou de energias diferentes (vapor, mece2nica, gasolina etc);3- ESTA PREDOMINc2NCIA E HEGEMONIA DA ENERGIA ELc9TRICA, EM NOSSA ERA, SOBRE AS DEMAIS FORMAS DE ENERGIA, TORNA-A FRc1GIL E INSTc1VEL, PRINCIPALMENTE SOBRE AS ALTERAc7d5ES CLIMc1TICAS Jc1 PREVISTAS NOS PRd3XIMOS 50 ANOS Portanto, teremos cada vez mais um fosso, um abismo separando as duas classes de populae7f5es futuramente:1- Com pleno acesso aos recursos e tecnologias;2- Com nenhum ou medunimo acesso a estas, devido racionamentos e outras formas de privile9gios sf3cio-culturais (apesar desta fase inicial em que parece que tudo e9 GRc1TIS, barato, com valores insignificantes )Afinal, nem tudo que lemos, vemos, publicamos na web e em seus Nb4s canais/formatos e9 CONHECIMENTO, embora possa ser dado, informae7e3o