A MOP – Multimedia Outdoors Portugal anunciou hoje que a partir da edição 2016 apresentará um novo modelo para seleção dos jovens talentos nacionais que representarão o país na próxima edição do Festival Cannes Lions. Esta iniciativa pretende assinalar o 20º aniversário da participação de Portugal nesta competição.
Em comunicado, a MOP explica que este novo modelo será composto por duas fases. Na primeira fase um júri formado por profissionais do setor, selecionará 5 duplas por categoria – Filme; Imprensa/Outdoor; Cyber; Media; Design; Relações Públicas e Marketing – com base na avaliação de portfolio e CV que todos os interessados deverão submeter a partir do próximo mês de fevereiro.
A segunda fase será a competição entre as duplas selecionadas na fase anterior. Esta competição decorrerá num bootcamp em abril, num formato muito próximo ao que se realiza em Cannes. O briefing de cada uma das categorias será divulgado presencialmente pela Marca patrocinadora de cada categoria, tendo cada dupla 48 horas para responder ao briefing.
Outra novidade deste ano é o limite de idade para participar que foi estendido até aos 30 anos de idade. Até ao ano passado, com exceção da categoria de marketing, o limite era 28 anos de idade.
Comentários (0)