A Wanup divulgou um estudo que revela que a maioria das viagens decorrem no âmbito do trabalho ou com objetivo de fazer negócio. Os atrasos nos aeroportos, os voos cancelados, o jet lag, as reuniões e a pressão de conseguir angariar mais um cliente ou mais um negócio, são algumas das preocupações destes viajantes, segundo a marca.
Conheça abaixo os 4 tipos segundo a marca:
O Luxouso
Segundo a marca, este tipo de viajante trabalha para empresas multinacionais, por isso o dinheiro não é um problema e todas as suas exigências devem ser correspondidas. Viaja sempre em classe executiva e fica hospedado em hóteis de luxo onde recebe tratamento personalizado e cuidado. Tendem a ser muito fiéis às suas marcas. As características que mais valorizam nos hotéis são instalações modernas e serviços como a lavandaria.
O Ocupado
Este é o tipo de viajante que está sempre atarefado, com a agenda muito preenchida e que dá muito valor ao tempo pessoal. Pode viajar tanto em classe executiva como em turística, dependendo das circunstâncas, uma vez que o seu trabalho exige flexibilidade na hora do planeamento de viagens. Necessita de ter experiências gratificantes nas poucas horas que tem livres e por isso escolhe hóteis com piscina ou ginásio para compensar o cansaço do trabalho. Por norma, escolhem hotéis próximos dos aeroportos, de feiras ou congressos.
O Descontraído
Falamos de um viajante que combina a viagem em trabalho com lazer – o mais frequente. O estudo mostrou que mais de metade dos viajantes de negócios reservam uns dias extra para descansarem e conhecerem o destino onde se encontram, uma tendência cada vez mais forte conhecida como bleisure. Estas pessas apresentam por norma um perfil muito independente e emprendedor, e tendem a escolher hóteis no meio da cidade para aproveitarem as vantagens dos pontos turísticos e fazerem umas compras.
O Digital
Os Viajantes Digitais partilham todas as viagens que fazem em trabalho através das redes sociais e utilizam aplicações para conhecerem pessoas locais. São a nova geração de viajantes frenquentes, jovens empreendedores e pessoas que vêm este tipo de viagens como uma oportunidade que o trabalho lhes oferece. Viajam em classe turística e escolhem hóteis boutique com Wi-Fi gratuito, pois é um requisito indespensável para estarem sempre conectados e conseguirem trabalhar.
Comentários (0)